Quem somos

Somos uma escola de tecnologia e programação para crianças de 6 a 15 anos! Aqui, nós nos esforçamos para oferecer uma experiência educacional única e divertida para nossos alunos, introduzindo-os ao mundo emocionante da programação e tecnologia.

Temos o objetivo de ensinar a nova geração a usar a tecnologia para se expressar, capacitando-a para lidar com os desafios de um mundo cada vez mais digital.

Nós oferecemos uma variedade de cursos e programas, que são projetados para atender às necessidades específicas de cada aluno, independentemente do seu nível de habilidade ou experiência anterior.

Nós acreditamos que a educação em programação e tecnologia é uma parte fundamental da preparação das crianças para o futuro. Com a nossa escola, os alunos têm a oportunidade de aprender habilidades valiosas e relevantes que podem ser aplicadas em uma variedade de áreas, tanto agora como no futuro.

Não importa se seu filho é novo na programação ou já tem experiência em tecnologia, nossa escola tem algo para todos. Junte-se a nós e ajude seu filho a desenvolver habilidades valiosas e a prepará-los para um futuro emocionante no mundo da tecnologia!

“Se queremos que as crianças cresçam como pensadoras criativas, precisamos proporcionar a elas diferentes maneiras de envolvimento com as telas, oferecendo mais oportunidade de criarem os próprios projetos e expressarem as próprias ideias.”

Mitchel Resnick – MIT

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MODELAGEM E ANIMAÇÃO
COM BLENDER

A PARTIR DE 10 ANOS

Este curso utiliza o Blender, uma ferramenta construída por diversos profissionais e estudantes com o objetivo de ensinar os conceitos de programação para a criação de personagens, objetos, cenários, animações, jogos e vídeos.

 

Os alunos são desafiados a aprender a utilizar esta ferramenta para dar vida aos seus projetos no ambiente digital.

CRIAÇÃO DE GAMES
COM RPG MAKER

A PARTIR DE 10 ANOS

O RPG Maker é uma plataforma de origem japonesa que permite a criação de jogos com diversos elementos para o desenvolvimento de histórias e cenários.

 

As crianças aprendem os conceitos de programação desenvolvendo um jogo com ênfase na interação entre os personagens e a criação detalhada dos cenários.

CRIAÇÃO DE GAMES COM UNITY

A PARTIR DE 10 ANOS

O Unity é uma plataforma profissional de criação de jogos que oferece inúmeros recursos para o aprendizado de conceitos avançados de programação. A linguagem usada é a C#, que trabalha conceitos de variáveis, funções e classes.

 

Muitos jogos profissionais foram feitos nesta ferramenta, que já trabalha com scripts de programação com memorização de códigos.

ROBÓTICA COM ARDUÍNO

A PARTIR DE 9 ANOS

O Arduíno é uma plataforma aberta, construída por inúmeros profissionais e estudantes, com o objetivo de permitir o desenvolvimento de projetos com componentes eletrônicos.

 

Ele é utilizado em projetos de prototipagem porque é capaz de processar e armazenar informações que podem ser programadas para reagir ao meio-ambiente. Os alunos aprendem a programar projetos com o uso de diversos sensores eletrônicos.

APP INVENTOR

A PARTIR DE 9 ANOS

O App inventor foi desenvolvido pelo MIT para ensinar os conceitos de programação para a criação de aplicativos.

 

Ele é uma ferramenta de programação baseada em blocos, que é bastante intuitiva, porque funciona como um quebra-cabeça.

EDIÇÃO DE VÍDEOS

A PARTIR DE 8 ANOS

Este curso é para as crianças que adoram gravar seus próprios vídeos e querem aprimorá-los.

 

Elas conhecem as ferramentas do YouTube e aprendem técnicas para a gravação e edição de vídeos, assim como para a criação de conteúdo.

ROBÓTICA COM MICRO:BIT

A PARTIR DE 8 ANOS

O Micro:bit é uma placa com vários sensores integrados que foi desenvolvida para ensinar como o hardware e o software trabalham em conjunto e como um computador funciona.

 

Os alunos aprendem as etapas que devem ser percorridas para projetar, construir e fazer protótipos com componentes eletrônicos.

ROBLOX

A PARTIR DE 8 ANOS

Usando o Roblox Studio os alunos aprendem conceitos de programação para criar seus próprios jogos e mundos virtuais.

 

A linguagem usada, Lua, é instigante e desafiadora.

CRIAÇÃO DE GAMES
COM CONSTRUCT 3.0

A PARTIR DE 8 ANOS

O Construct é um editor de jogos que oferece inúmeros recursos para as crianças e adolescentes criarem o próprio jogo.

 

Eles desenvolvem a lógica do pensamento computacional criando cenários, personagens, animações e testando a interação entre todos os elementos que farão parte do seu jogo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER UM VÍDEO SOBRE O CURSO.

CRIAÇÃO DE GAMES
COM SCRATCH 3.0

A PARTIR DE 8 ANOS

O Scratch 3.0 é uma linguagem de programação em blocos que foi desenvolvida pelo MIT para ensinar as crianças a desenvolverem o próprio jogo.

 

Elas aprendem a lógica do pensamento computacional criando o enredo, os cenários e os personagens do seu jogo e testando se as programações efetuadas estão contribuindo para o resultado esperado.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO SOBRE O CURSO.

MAKER

A PARTIR DE 7 ANOS

O Sam Labs foi desenvolvido pelo MIT para inspirar as crianças a criarem seus próprios projetos, aplicando conceitos de programação e robótica.

 

Elas colocam a mão na massa para dar vida aos objetos usando componentes eletrônicos e materiais reciclados.

MINECRAFT

A PARTIR DE 7 ANOS

O Minecraft Education foi desenvolvido pela Microsoft com o objetivo de promover a criatividade e o pensamento crítico para a solução de problemas em um ambiente digital.

As crianças aprendem a programar diversas modificações no jogo usando as linguagens Blockly e Java.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER UM VÍDEO SOBRE O CURSO.

CRIAÇÃO DE GAMES COM KODU

A PARTIR DE 7 ANOS

O Kodu é uma plataforma para criação de jogos 3D que foi desenvolvida pela Microsoft para ensinar os primeiros passos da lógica do pensamento computacional.


As crianças criam os cenários e os personagens que farão parte do seu jogo e fazem a programação da interação entre eles.

PROGRAMAÇÃO KIDS

A PARTIR DE 5 ANOS

As crianças em fase de alfabetização têm contato com os primeiros passos da lógica de programação, utilizando linguagens Scratch Jr. e Blockly, que são intuitivas, porque funcionam como blocos de um quebra-cabeça.

 

Elas aprendem a usar o tablet para criar os seus próprios jogos e movimentar o robô Dash. As atividades propostas são lúdicas, divertidas e ficam cada vez mais desafiadoras.